quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


7/12/2012

A MÃE DA CONSTANÇA VEIO À NOSSA SALA.

Com a passagem para o 1º Ciclo surge a necessidade de maior motivação e concentração por parte do grupo de 5 anos, daí o reforço de atividades que, embora apelativas e do agrado das crianças requerem cuidado, atenção e de um maior espaço de tempo sentados por parte das mesmas.
Com a visita da professora da C+S, Drª Andreia, mãe da Constança pretende-se mostrar ao grupo que os trabalhos/fichas realizadas nas escolas são avaliadas.
A mãe da Constança mostrou e esclareceu convenientemente aos pequenos ouvintes mostrando fichas (testes) onde só havia C (certos) e outros com certos e com coisas riscadas e havia um em que estava tudo mal. A Drª Andreia explicou que a todos atribuía uma avaliação conforme o nº de certos e de errados nas fichas (Muito Bom, Bom, Suficiente, Suficiente +, Suficiente -, Insuficiente e ainda Insuficiente -.
Os meninos concluíram que os pais dos alunos com notas más devem ficar muito tristes, por isso prometeram fazer sempre as fichas e trabalhos com atenção e respeitando os limites (riscos) pois pode dar na cabeça à professora Marina de também colocar avaliação nos trabalhos que fazemos no dia a dia. Foi uma tarde diferente com um assunto sério mas divertido. Gostamos sempre de ver os pais na escola.


Sem comentários:

Enviar um comentário