terça-feira, 30 de outubro de 2012


ESTE É UM MINI PROJETO DA SALA 3B (5ANOS).
NÓS GOSTAMOS DE LIVROS DE HISTÓRIAS, CONSISTE EM CADA CRIANÇA LEVAR UMA HISTÒRIA PARA CASA FAZER A ILUSTRAÇÂO DA MESMA E E REINVENTÁ-LA COM OS PAIS.
 



NÓS GOSTAMOS DE LIVROS DE HISTÓRIAS
O MEU LIVRO
Era uma vez um menino que estava a ler um livro.
Chamava-se Pedro, O meu livro é o meu melhor amigo.
O meu livro vai levar-me a sítios muito longe: os castelos, dragões e princesas.
O meu livro leva-me às princesas e reis, leva-me a ver dragões e princesas e fadas e príncipes.
O meu livro leva-me a contar histórias quando vou dormir.
Os amigos de há muito tempo são a mãe e o pai.
A mãe e o pai, levaram o filho a uma loja muito grande, uma loja que tinha lá muitos livros. A mãe disse para escolher um livro para levar comigo.
Hoje em dia conheci muitos livros, e disse: o livro vai ser o meu melhor amigo.
SIMÃO ESTEVES COSTA – 5 anos


 
8 de outubro de 2012

 
 
NÓS GOSTAMOS DE LIVROS DE HISTÓRIAS
OS TRÊS PORQUINHOS
Era uma vez três porquinhos e viviam numa casa bonita.
A mãe porquinha estava a chorar.
O porquinho mais velho construiu uma casa de tijolos.
O porquinho mais novo uma casa de palha.
O porquinho mais outro novo uma casa de madeira.
O lobo mau viu uma casa e o bolo mau bateu à porta e disse:
- Abre a porta! E o porquinho não abriu. O lobo mau soprou e a casa caiu.
O lobo mau chegou a outra casa e bateu… truz… truz…
- Quem é?
- Sou o lobo mau, saiam daí ou eu assopro. O lobo mau assoprou e a casa caiu.
O lobo mau chegou última casa e: truz… truz…
- Quem é?
- Sou o lobo mau foi à volta e subiu pela chaminé e o porquinho pôs água quente e o lobo mau caiu na água e queimou-se.
Vitória, vitória acabou-se a história!
MÁRIO NEVOEIRO – 5 anos
11 de outubro de 2012
 
 
NÓS GOSTAMOS DE LIVROS DE HISTÓRIAS
O NASCIMENTO DA LUA
 
A lua nascente, os patos quando dormiam estava muito escura, quase não conseguiam ver nada.
De dia pediram ao sol para que lhes desse uma lua. E o sol disse: não se preocupem patinhos que á noite vão ter uma surpresa.
Depois quando foi de manhã, se podia ficar de noite. Mas o sol disse que não que tinha que ir para outros países senão ficavam alguns países às escuras.
Depois á noite os patinhos viram a lua.
Depois de manhã pediram ao sol para pôr a lua mais iluminada á noite., por isso á noite iluminava mais.
Depois no dia seguinte, depois de todos acordarem, não agradeceram ao sol e o sol ficou triste e o sol mandou ir embora a lua.
Depois da parte da tarde, eles ficaram muito tristes e á noite não se conseguia ver novamente nada.
Os caracóis não viam nada e depois no outro dia, pediram desculpas ao sol e o sol disseram para perdoa-los.
No outro dia seguinte, na noite, foram ver se a lua tinha voltado e estava tudo iluminado.
Na noite seguida, a lua quando veio estava muito iluminante e depois os patinhos podiam dormir sossegados e bons.
Vitória, vitória acabou-se a história!
MARIA MARQUES ANTUNES - 5 anos
12 de outubro de 2012
 
 
 
NÓS GOSTAMOS DE LIVROS DE HISTÓRIAS
HANSEL E GRETEL
Era uma vez uma menina e um menino, que viviam numa casa e havia um caçador que era o pai. E o filho disse: e depois foram passear e ficaram cansados e depois encontraram uma casinha de chocolate.
Depois havia uma velhinha que era uma bruxa má e os meninos disseram: temos fome!
E a bruxa má deu-lhes de comer. E a bruxa má prendeu o menino numa prisão, a menina puxou o menino e a velha ia a meter o menino e a menina empurrou a velha lá para o lume e empurrou a porta e salvou o menino.
Depois eles apanharam as moedas todas e foram para casa e encontraram o pai e abraçaram-se todos.
 Vitória, vitória acabou-se a história!
GABRIEL MACÁRIO - 5 anos             
  22 de outubro de 201


 
NÓS GOSTAMOS DE LIVROS DE HISTÓRIAS
O LEÃO E O CANGURU
O leão e o canguru foram para a praia e depois o canguru saltou para a água e ficou em perigo e depois o leão foi salvar o amigo e depois ficaram os dois em perigo.
Depois a onda decidiu levá-los para a areia. E depois o canguru e o leão foram-se embora e disseram adeus e obrigado.
BEATRIZ GONÇALVES - 5 anos             
  10 de outubro de 2012



 
NÓS GOSTAMOS DE LIVROS DE HISTÓRIAS

UM BURACO NO MEU QUINTAL

O Jardim do meu quintal era uma vez havia um buraco no meu quintal. Umas vezes não era muito grande nem muito pequeno e a mãe tinha medo que fechasse e nunca mais voltasse.
Claro que nunca mais era puxado pelos mundos dos mágicos.
Claro se calhar encontram-se onde há um mundo onde os peixes andam em cima das árvores e os pássaros nadam. E onde os homens eram mais pequenos e os rapazes eram mais grandes.
(Vou inventar). 
O menino não sabia não pensava depois tentaram tapar com terra e não tapava depois tentaram com ervas e não conseguiam e depois tentaram fazer com água e aquilo estava a transformar-se num grande rio, mas cada vez dava mais ervas e transformou-se num grande bosque. Depois a gente puseram-se a olhar uns para os outro a pensar numa solução.
Depois o menino foi até sua casa e foi até ao buraco e agarrou-se ao seu vestido para não cair e depois ficou a brincar  com o gato da vizinha e ficava pasmada a pensar que havia e que estava   atravessar.
E  depois tentaram tapar o buraco com pedras e depois saiu tudo cá para fora  e  depois
afinal aquilo transformou-se num grande bosque e depois toda a gente fugiu.
Depois foi até ao buraco mas a sua  mão não  passava pôs o pé e não passava   e foi puxada e estava rosa, castanho e  azul claro, depois caiu no mundo mágico onde havia os homens mais pequenos e os  mais peixes que andavam em cima do árvores  e os pássaros que nadavam
Os homens mais pequenos que os rapazes e rapazes maiores que os homens.
Era afinal o buraco era mágico.
Vitória, vitória, acabou-se a história!

ANDRÉ RODRIGO JERÓNIMO RODRIGUES

18 de outubro de 2012 
 
 



NÓS GOSTAMOS DE LIVROS DE HISTÓRIAS
O CÃO SIMÃO

Sou o cão Simão.
Sou o cão Simão.
Vou ao quarto da Cristina.
Vou dar uma volta com a Cristina.
A Cristina deu-lhe um osso.
Peguei numa pá e fiz um poço.
E olhou para cima e havia duas casinhas que eram de abelhas.
Estou a escavar muitos poços.
O gato roubou-lhe o osso.
E o gato ventou-lhe o osso e o osso foi á cabeça dele e aleijou-se.
Depois roubou o osso ao gato.
Depois o gato foi ver o que o cão estava fazer
Vitória, vitória, acabou-se a história! 

                                                                ANA SOFIA TENREIRO PINTO -5 ANOS
                                                                     5 de novembro  de 2012
 

NÓS GOSTAMOS DE LIVROS DE HISTÓRIAS

COMO APRENDER A VOAR 

O pai colocou o último ramo no ninho: o nosso ninho está bonito! Vamos meter os ovinhos.

Os passarinhos eram muito gulosos, e cresciam depressa.
O sol estava a nascer.
Os passarinhos iam-se embora e o sol estava a nascer.
- Anda vem connosco voar…
- Eu não sei voar, mas não perdi o jeito…esperem….
Estava a começar a ficar de noite, mas aquilo parecia muito escuro para ele.
Levantou voo do ninho, o ninho ficou vazio e aterrou no chão e encontrou um caracol.
Depois disse: anda comigo que eu sei um bom sítio para conseguires trinar para aprender a voar.
Ele levantou voo de uma colina e vejam só como aprendeu a voar. Foi muito giro!
-Agora já podes voar lá de onde tu vives.
-Claro!
Estava a ficar outra vez de noite e começou a chover TTTRRRRREEEEE….
Os meus amigos estão á espera de mim, eles andam devagarinho como eu. Vê eles estão a chegar.
Eu já tenho um amigo que possa voar e dar-lhe alegria. E a noite estava avir.
Era sempre noite quando eles iam dormir para o seu ramo.
O caracol estava a dizer assim: levas-me a voar depois ele disse: sim mas espera, quero dizer-te uma coisa: queres ser meu amigo?
O caracol disse que sim.
É muito giro voar e porque nós somos amigos.
Vitória vitória, acabou-se a história!
Perlimpimpim a história chegou ao fim!
                                                               MARTIM LOPES SARMENTO -5 ANOS
                                                                              2 de novembro de 2012
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário