segunda-feira, 14 de março de 2011

A BIRRA DA VANESSA

A BIRRA DA VANESSA

Era uma vez uma menina que ia às compras com a mãe. Essa menina chamava-se Vanessa e era muito pedinchona. Ela pediu umas bolachas mas como eram muito caras a mãe não comprou. A Vanessa começou a chorar e a dizer:
-Mas eu quero! Eu quero!
A mãe disse:
-Não que são muito caras!
-Não me interessa! Tu e o pai trabalham por isso tens dinheiro1
-Sim eu tenho dinheiro, mas é para comprar comida, roupa, pagar a luz, a casa, o gás, o carro, a gasolina, por isso o dinheiro não chega para tudo…
A Vanessa começou a chorar e a mãe disse-lhe:
-Vamos fazer bolachas em casa, que ficam mais baratas.
-Mas essas bolachas não são iguais.
-Não me interessa. As que fizermos são mais baratas e melhores e se não as queres não comes!
A Vanessa foi a chorar para casa, mas ajudou a mãe a fazer as bolachas e esqueceu-se da birra e comeu as bolachas que a mãe lhe deu.

História inventada pela Mariana e educadora Aida dia 14/3/11

Sem comentários:

Enviar um comentário